Ultimamente, ao tentar visitar algumas pessoas presentes no universo do HI5, deparei-me com um fenómeno interessante que é o bloqueio das páginas e a sua restrição somente para amigos.
É uma medida interessante que na verdade impede os mirones de andarem em páginas alheias e de relativamente às mesmas enviar comentários menos próprios e ver as várias fotos presentes. Não impede todavia que pessoas menos bem intencionadas elaborem páginas falsas com um perfil digno de um licenciado e fotos a condizer com o que é socialmente aceite. Depois é só convidar a pessoa em causa e a probabilidade de ser recusado é muito pequena. Além disso, é permitido o envio de mensagens para complementar um curriculum bem sucedido. Por outro lado – e embora sendo uma apenas – está exposta sempre uma foto, deliciosamente preparada para clonar e colocar nos mais maravilhosos sites pornográficos.
Deduzo por isso que este “gato com o rabo escondido” não é de grande utilidade em termos gerais.
Todavia e depois de uma análise mais profunda do tipo de pessoas que tinha a sua página bloqueada a “strangers”, descobri progressivamente o fio à meada, ou seja, o que as teria motivado a utilizar tal função. Assim, consegui dividi-las em três subtipos lógicos em termos da sua tradicional performance neste mundo virtual :
1 – Um primeiro grupo que poderei chamar de “tias intelectuais” e se localizam no perímetro Estoril, Cascais, Sintra. São pessoas bastante reservadas, cujas vidas se aproximam do elemento neutro da multiplicação e que usualmente frequentam festas privadas, nas quais alugam “acompanhantes masculinos” via Internet e cujas fotos expõem nas suas páginas. Tendo em conta que na sua maioria vivem à conta dos maridos, não seria na realidade muito proveitoso expor as suas páginas e acima de tudo o seu conteúdo.
2 – Um segundo grupo é composto por pessoas que têm dupla, tripla…. N personalidades, e vivem na net até altas horas da madrugada. Entretêm-se como seduções virtuais que vão até à masturbação e das quais resultam comentários e acima de tudo mensagens bastante sugestivas. No dia seguinte, preenchem os quadros do ensino básico e secundário, as cadeiras de escritórios de advocacia e as clínicas de medicina pública e privada. Obviamente que inundam os serviços da função pública. São pessoas absolutamente normais e o facto de serem paranóicas na net é normalmente um facto escondido dos cônjuges. Isto porque na sua maioria são casados e terão matrimónios hipoteticamente satisfatórios.
3 – Um terceiro e último grupo desprovido de personalidade e que utiliza a função porque conhece imensa gente dos outros dois grupos e sem ter a mínima noção para que serve, a aplica com entusiasmo, o entusiasmo dos asnos.
Para quê ? Para serem os primeiros a ter clonagens, a chatear-se com o hi5, quando afinal andam é chateados e entediados com as suas vidas? Meus amigos(as), se não aguentam um hi5 livre….façam de conta que vão ao WC e pirem-se daqui.
José Carlos Lucas
Sem comentários:
Enviar um comentário